domingo, 29 de março de 2009

Bradesco e SulAmérica




A Bradesco Saúde é a maior Operadora especializada em Saúde e em Odontologia do Brasil. A Empresa conta atualmente com mais de 2,7 milhões de segurados, sendo que, destes, 90% pertencem a planos empresariais. E conta ainda com uma carteira de cerca de 700.000 clientes do seguro odontológico. A busca permanente da excelência dos padrões de atendimento e dos serviços prestados é o objetivo central que vem habilitando a Bradesco Saúde a manter-se na liderança do mercado, fazendo com que a sua marca seja reconhecida como sinônimo de solidez e qualidade.


Trabalhando somente no seguimento empresarial.


É realmente um dos melhores planos de saúde que uma empresa pode contratar,mas é claro que todo o benefício tem o seu custo e a Bradesco se torna um dos planos com o maior custo do mercado,levando-se em conta os benefícios vale muito.

O credenciamento é simplesmente fantástico e se por um acaso o local não aceitar o seguro Bradesco o mesmo reembolsa.
SulAmérica
Saúde AtivaConheça os oito programas do SulAmérica Saúde Ativa que ajudam você a manter a saúde de sua empresa:Gerenciamento de Fatores de RiscoAnálise detalhada sobre hábitos e histórico pessoal/familiar de saúde dos funcionários de sua empresa, monitorada através de um acompanhamento individual e coletivo dos casos, avaliando periodicamente se as medidas tomadas estão sendo eficazes para os indivíduos e para a empresa. O SulAmérica Saúde Ativa conta com uma estrutura de pesquisa, análise e medição de fatores de risco capaz de detectar a possibilidade que sua equipe de trabalho tem, individual ou coletivamente, em desenvolver determinadas doenças. Com o Gerenciamento de Fatores de Risco sua equipe de trabalho será orientada, acompanhada e motivada através da implantação de ações preventivas, para ter um estilo de vida saudável.Divisão de Gerenciamento de Fatores de Risco:Os módulos a seguir são comercializados separadamente.Módulo 1: Consiste em coletar informações diversas sobre hábitos e histórico pessoal/familiar de saúde dos funcionários e, através das respostas e tabulação dos dados, medir fatores biológicos que permitam avaliar os riscos potenciais à saúde desta população. Através das informações coletadas, são gerados dois relatórios: um individual, para os funcionários participantes e outro para a sua área de Recursos Humanos, informando o perfil de saúde e risco em seu quadro de funcionários. Essas análises fornecem informações à empresa para que possa decidir pelas melhores ações a serem tomadas.Regiões Disponíveis:Em todo o território nacional.Módulo 2: Oferece programa de acompanhamento para os grupos de risco encontrados. As ações visam à redução de risco futuro por meio de processos educativos de conscientização. Conheça algumas medidas:Encaminhamento a clínicas especializadas para acompanhamento multidisciplinar;- Realização de palestras;- Atividades específicas para grupos afins (tabagismo, obesidade, estresse, diabetes, entre outras);- Avaliações periódicas;- Medidas de incentivo para a mudança de estilo de vida. Região Disponível:São Paulo.Objetivos: A combinação de dados apurados com os já existentes na sua empresa colabora para o estabelecimento de metas a serem atingidas quanto aos níveis de saúde e indicadores de resultado e torna mais fácil a medição de retorno dos investimentos em prevenção das ações específicas e dirigidas para o perfil do grupo.Programa de Orientação à SaúdeConsiste na conscientização do portador de doença crônica (funcionário ou dependente) quanto à importância de adotar um estilo de vida saudável. Com profissionais de saúde altamente especializados, você recebe as orientações necessárias sobre a sua doença, além de receber atendimento em situações de urgência / emergência. Ações: - Educação em saúde- Habilitação para o auto cuidado- Suporte em situações de urgência/emergência- Direcionamento para um médico especialista- Orientação por telefoneObjetivo:Restabelecer o controle de doenças, estabilizar a evolução do quadro clínico e assegurar a existência de um vínculo médico para o atendimento de rotina.O programa destina-se exclusivamente a portadores de doenças crônicas com grande potencial de controle por meio de educação e do autocuidado. Desta forma, o critério para a inclusão no programa dá-se pela análise da SulAmérica e do prestador de serviço com base na elegibilidade dos participantes selecionados.Palestras de PrevençãoAs palestras são conduzidas por especialistas para esclarecer e conscientizar a sua equipe de trabalho sobre a importância da qualidade de vida na prevenção de doenças.Palestras disponíveis: Prevenção do Câncer Ginecológico e Mama- Prevenção do Câncer de Próstata- Prevenção de Doenças Cardiovasculares- Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis- Prevenção da AIDS- Prevenção de Alergias Respiratórias/Asma- Prevenção de Acidentes Comuns na Infância- Primeiros Socorros- Álcool, Drogas e Tabagismo- Estresse, Ansiedade e Depressão- Atividades Físicas- Alimentação AdequadaRegião Disponível:Em todo território nacional.Objetivos:As Palestras de Prevenção SulAmérica Saúde Ativa vão apresentar para sua equipe de trabalho a importância da mudança de hábitos de saúde para melhorar a qualidade de vida.Saúde OcupacionalO Saúde Ocupacional foi criado com o objetivo de promover a saúde de seus colaboradores, pela prevenção de riscos ambientais e controle médico, em conformidade com requisitos legais que todo empregador deve cumprir.Consiste na prestação de serviços de segurança e medicina do trabalho que são executados por um grupo seleto de prestadores especializados, dentro dos padrões técnicos e de qualidade definidos pela Sul América.Região Disponível:Em todo território nacional.Produtos Oferecidos:Atendimento Médico Ocupacional (Módulo A): Destina-se a empresa de médio e grande porte que possuem médico do trabalho entre seus colaboradores, mas necessitam complementar o atendimento médico nos estabelecimento ou em filiais. Neste caso serão executados os atendimentos clínicos ocupacionais com base nas diretrizes estabelecidas no PCMSO desenvolvido pelo Médico da empresa, com base na NR-7.P.C.M.S.O. (Módulo B): Elaboração e coordenação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), estabelecendo os padrões e normas a serem obedecidos na prevenção de doenças ocupacionais. Destina-se às empresas que possuem entre seus funcionários, um engenheiro do trabalho para elaborar o P.P.R.A. (Programa de Prevenção de Risco Ambiental)Neste caso, a SulAmérica elabora o programa e assume a responsabilidade da coordenação de realização dos exames clínicos.P.P.R.A. (Módulo C): Este módulo corresponde aos serviços de Engenharia do Trabalho com o levantamento dos riscos ambientais e a elaboração do Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA). Destina-se às empresas que por qualquer razão estão em condições de desenvolver o P.C.M.S.O., porém estão interessadas na contratação do levantamento de riscos ocupacionais e desenvolvimento do P.P.R.A.PCMSO e PPRA (Módulo D): Esta é a modalidade contratada com mais freqüência, porque permite a elaboração do levantamento dos riscos ocupacionais e a elaboração do P.C.M.S.O. P.P.P. SulAmérica: Geração e atualização dos arquivos a partir das informações técnicas do P.P.R.A. e P.C.M.S.O. O P.P.P. - Perfil Profissiografico Previdenciário é comercializado apenas para as empresas clientes do Saúde Ocupacional SulAmérica.Outros serviços: Dependendo das demandas de cada estabelecimento empresarial, a SulAmérica disponibiliza outros serviços para agilizar a implementação das ações preventivas de medicina e segurança do trabalho como: Ambulatório médico (contratação de profissionais), CIPA, Laudo Ergonômico, Mapa de Risco e outros serviços correlatos.Check-Up SulAmérica Saúde Ativa em parceria com prestadores reconhecidamente qualificados oferece a realização do Check up para executivos e outros funcionários indicados. Para detectar problemas de saúde com antecedência, os funcionários são submetidos a exames clínicos e laboratoriais que permitem um diagnóstico precoce e gerando qualidade de vida.O que é o Check-Up?O Check Up consiste em revisões periódicas das condições gerais de saúde de seus funcionários, através da indicação de clínicas e laboratórios, rigorosamente selecionados pelo SulAmérica Saúde Ativa.Os funcionários são submetidos a ações planejadas que permitem o diagnóstico precoce de doenças, prevenindo o adoecimento, a limitação da capacidade de trabalho ou internações que representam um prejuízo à qualidade de vida. Isto significa não só ter um funcionário saudável, mas também um profissional mais seguro e tranqüilo.Regiões Disponíveis:- Belo Horizonte- Curitiba- Porto Alegre- Recife- Rio de Janeiro- Salvador- São PauloO Check Up é uma opção do SulAmérica Saúde Ativa da qual todos se beneficiam: o funcionário, pela promoção de sua saúde, e a empresa, ao cuidar de sua equipe de trabalho.VacinasA vacinação se constitui em uma das principais medidas de prevenção e o investimento realizado tem retorno garantido na redução do absenteísmo e na melhoria da qualidade de vida.A prevenção de doenças infecto-contagiosas através da vacinação específica e feita em parceria com fornecedores e clínicas qualificadas. A Vacinação é indicada em algumas situações, como:- Motivo sazonal, como é o caso da gripe; - Quando identificado um possível foco de epidemia; - Perfil da empresa, como por exemplo, a rubéola, para a população feminina em idade fértil.Regiões Disponíveis:Em todo território nacionalA imunização pode ser ministrada no ambulatório da empresa ou em clínicas especializadas indicadas pelo SulAmérica Saúde Ativa.Emergência Médica DomiciliarÉ o atendimento médico de emergência/ urgência prestado ao Beneficiário em sua residência ou local de trabalho, e se, necessário for, seu encaminhamento até estabelecimento hospitalar indicado, pelo próprio e beneficiário, serviço este que se limitará às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O atendimento descrito só será realizado em caso de ocorrência comprovada de emergência/ urgência médica. Por se tratar de casos de emergência , os profissionais da BEM – Bandeirantes Emergências Médicas verificarão se há possibilidade de atendimento do paciente em prazo adequado, pela dificuldade de se chegar ao local, por razões como trânsito intenso, inundações, calamidades, manifestações populares, locais de difícil acesso ou que ofereça risco aos profissionais da BEM. Em tais casos extremos os profissionais médicos encarregados de acompanhar as chamadas telefônicas da Central de Atendimento Telefônico 24 horas deverão orientar o paciente, familiares e acompanhantes a procurar o local mais próximo de pronto atendimento médico, até que os profissionais da BEM tenham tempo de se dirigir ao local para onde foi encaminhado o paciente.Principais Características:- Atendimento 24 horas- Equipe médica especializada em ambulância equipada- Suporte por telefone até a chegada da equipe médica- Transporte por ambulância até o hospital, nos casos que este procedimento seja necessário.Em situações onde não se caracterize emergência/urgência, o atendimento é feito por um médico pela Central de Atendimento.No ato do atendimento, o paciente (ou responsável) deve identificar-se como beneficiário do serviço, apresentando a carteira de identificação.Área ProtegidaAtendimento de emergência/urgência as pessoas que estiverem dentro do local indicado pela empresa e suporte médico telefônico 24 horas por dia sobre primeiro socorros e outras informações voltadas para situações do cotidiano.Principais Características:- Atendimento 24 horas- Cobertura dentro dos limites territoriais estipulados pela empresa- Em caso de cuidados hospitalares, transporte por ambulância até o hospitalOs atendimentos pre-hospitalares são solicitados através do telefone do prestador, pelo serviço de atendimento 24 horas. No momento da solicitação, deve ser informada a localização do paciente e seu quadro clínico.No ato do atendimento, a empresa deve identificar-se como beneficiário do serviço.Para obter mais informações sobre os programas do SulAmérica Saúde Ativa, entre em contato com o nosso corretor, ou se preferir pelo e-mail: planosdesaude1000@gmail.com
Coleta Laboratorial Domiciliar
Os serviços de Coleta Laboratorial Domiciliar consistem na realização de coletas de sangue ou outros materiais para exames de diagnósticos exceto coleta de urina através de sonda de alívio, Gasometria Arterial e Venosa, Agregação plaquetária, Mielograma, Troponina T, Amônia, Carlotipo Banda G, Papa Nicolau, Secreção Nasal e Secreção Vaginal, a serem realizadas nos domicílios dos Beneficiários requisitantes, englobando ainda a entrega dos respectivos resultados onde os Beneficiários indicarem. Estes serviços limitam-se às coletas de sangue ou outros materiais coletados, para o prestador credenciado indicado pela SulAmérica, ou conforme indicação dos Beneficiários, desde que, coberto pelo seu plano de assistência. Por não ser um serviço de urgência ou emergência, as coletas serão previamente marcadas através do serviço telefônico.
Aconselhamento Médico Telefônico
Um profissional médico, 24 horas por dia, disponível para, se necessário, fornecer orientações médicas telefônicas aos Beneficiários. A competência técnica do médico regulador se sintetiza em sua capacidade de julgar, discernindo o grau presumido de urgência e prioridade de cada caso, segundo as informações disponíveis, fazendo ainda o enlace entre os diversos níveis assistenciais do sistema, visando dar a melhor resposta possível para as necessidades dos pacientes. Assim, deve o médico regulador avaliar os recursos disponíveis no local que necessita da orientação e assisti-lo da melhor forma possível, sendo que as orientações telefônicas aos Beneficiários, segundo as normas éticas aplicáveis, limitar-se-ão à coordenação médica e aconselhamento médico Pré-hospitalar , visando minimizar mortalidade e morbidade. Os Aconselhamentos Médicos Telefônicos seguem protocolo de conduta médica, identificando as necessidades do usuário assistido e fornece soluções médicas através do esclarecimento de dúvidas cotidianas: medicamentos e dosagem, segunda opinião médica, interpretação de exames, entre outros.Área de Cobertura(Emergência Médica Domiciliar, Área Protegida, Aconselhamento Médico Telefônico e Coleta Laboratorial Domiciliar)São PauloSão Paulo, Arujá, Juquitiba, Mairiporã, Biritiba Mirim, Mauá, Caieiras, Mogi das Cruzes, Cajamar, Osasco, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Poá, Diadema, Ribeirão Pires, Embu, Rio Grande da Serra, Embú-Guaçu, Salesópolis, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Francisco Morato, Santana do Parnaíba, Franco da Rocha, Santo André, Guararema, São Bernardo do Campo, Guarulhos, São Caetano do Sul, itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Itapevi, Suzano, Itaquaquecetuba, Taboão da Serra, Jandira, Vargem Grande Paulista.Litoral Paulista Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão.Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Alcântara, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti

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